
Um passeio no parque, andar de bicicleta, curtir a praia e até surfar juntos. Em qualquer que seja o programa, quando adulto ou criança, a presença do nosso pai deixa tudo muito mais divertido. Crescemos tendo nossos pais como inspiração e com Marcio e Kailani Dantas, não foi diferente. Para o bate papo especial de dia dos pais, convidamos essa dupla de amantes do mar para partilhar uma história inspiradora; duas gerações unidas pelas mesmas paixões.
Marcio de 50 anos, atua como salva vidas nas praias de Salvador a mais de 30 anos, e quando seu filho nasceu, sempre o levava junto para explorar o litoral soteropolitano. Marcio foi amigo, companheiro e também tutor, passando toda sabedoria ao longo dos anos para seu filho Kailani. Kaka, como também é chamado, hoje está com 28 anos e cresceu vendo o seu pai explorando e surfando as praias de Salvador durante os anos 90 e na primeira oportunidade que teve de ir para água surfar, seu pai estava lá, dividindo o outside com ele.
A paixão pelo mar e o companheirismo de ambos foi se tornando cada vez mais forte, o que inspirou Kailani a seguir a mesma profissão do seu pai. Ao completar maioridade, entrou para o grupo de salva vidas da capital baiana, o Salvamar, e há 10 anos partilha da mesma profissão que Marcio.
Perguntado o que é ser pai, Márcio responde. “Ser pai é uma missão muito importante, criar, educar, amar e estar presente em todos as fases da vida dos filhos. Só tenho a agradecer a Deus por me abençoar por ser um pai verdadeiro”, diz em tom de agradecimento. “Meu primogênito sempre foi colado comigo em tudo o que fazia, desde as primeiras braçadas na piscina ate as primeiras ondas sempre tivemos uma ligação forte e hoje tenho o prazer de trabalhar ao lado dele, mais uma vez ensinando e ajudando, mas agora à salvar vidas”, comentou orgulhoso.
Kailani, explicou o porquê de ter escolhido seguir a carreira do pai. “Cresci vendo a paixão do meu pai pelo mar e pelo surf, não só por esporte mas como profissão. Temos uma conexão muito forte, ele é minha referência, meu herói, meu ídolo desde criança. Eu ficava ouvindo seus feitos e muitas vezes também os via com meus próprios olhos”, lembrou. Kaka se diz orgulho de seguir os caminhos do seu pai. “Agradeço todos os dias por ter herdado no sangue o amor à água salgada que veio dele através da natação, do surf e dos ensinamentos. Hoje faço parte do primeiro grupamento marítimo de Salvador e com meu pai ajudo a salvar vidas nesse terreno que passou a ser também a minha casa”.
Esse é o espírito Tal Pai Tal Filho que nos inspira para o mês dos pais! A Mahalo deseja a todos um feliz dia dos pais com ótimas vivências e reflexões.