Esdras treinando na Praia da Tiririca em Itacaré / Foto: Arquivo Pessoal

A profissionalização no esporte, independentemente de qual modalidade for, tem surgido cada vez mais cedo. Conhecimento, técnica e experiência são quesitos que fazem toda a diferença no desempenho esportivo, sendo a preparação tão ou mais importante quanto o objetivo a ser alcançado. Em um mundo cada vez mais competitivo e acirrado, é preciso estar bem preparado.

Na Bahia, mais precisamente em Salvador, Esdra Morais é um exemplo disso. Com apenas 12 anos, ele iniciou no esporte por influência do pai e chama atenção pelo perfil competitivo e conquistas nas categoria amadoras que tem participado. Atualmente líder do ranking baiano em sua categoria, fez bonito ao ser campeão da terceira etapa do circuito e continuou com bom resultado na 5ª etapa, terminando em 2º colocado.

Apesar da pouca idade, Esdras tem sede de vencer e conta com uma equipe de incentivadores que acreditam no seu potencial. Patrocinado pela Mahalo o groomet tem como objetivo fazer parte da elite mundial do surf. Muito disciplinado, o pequeno já tem consciência do caminho que precisa seguir, trabalhando semanalmente seu treino físico, técnico, curso de inglês e acompanhamento de endocrinologista.
 

Jean, pai de Esdras, avalia que ao mesmo tempo em que ele está competindo, também está se divertindo e que a competição ajuda o filho a ser mais disciplinado e responsável. “Ele tem um objetivo claro em ser um surfista profissional, o que abre um espaço para conversarmos e conscientizarmos cada vez mais ele sobre foco e disciplina em todos os aspectos”. Guarde o nome desse groomet pois ainda vamos ouvir falar muito do seu talento.


Fique ligado, na semana que vem, você vai conhecer mais outro talento do surf baiano!