
No Bate Papo Mahalo, edição especial do dia das mães, conversamos com nosso embaixador mirim, André Soledade, o deco e sua mãe, Zeila Fonseca, mãe do nosso embaixador mirim. Confira abaixo como foi nossoa conversa.
Zeila, como você se enxerga hoje como mãe?
Z: Deco é o meu caçula. Mais madura, percebi que estar na vida do filho não é simplesmente "exercer a persona mãe" com todas as demandas; estar na vida dele é construir mutuamente uma relação com valores, pautada no olhar mútuo, um ensinando ao outro.
Como o esporte ajudou na relação de vocês?
Z: O esporte em nossa vida trouxe para a relação uma edificação efetiva, verdadeira e singular. Impressionante quando temos a condição de partilhar dos momentos de prazer, de aprendizado, de desafios e de superação de limites. Aprendemos juntos, nos espelhamos, resolvemos conflitos, criticamos construtivamente, aceitamos as diferenças e o limite de cada um.
Qual o esporte que mais curtem juntos?
Z: Dos vários esportes que praticamos, skate, snowboard, surf, wakeboard... o Surf com toda sua essência diferenciada nos ensina a ter mais equilíbrio, a valorizar a vida, o meio ambiente e a entender quem somos.
Hoje como define sua relação mãe e filho com o Deco?
Z: Estar com Deco no mar são momentos totais de emoção e de agradecimento ao privilegio que fui oportunizada a viver! Momentos de crescimento, alegria e de oração que nos une e fortalece uma essência de ser pelo bem, pela paz, pelo respeito e pelo amor.
Deco, como é ter uma mãe surfista?
D: É demais! Entramos juntos no mar, eu sinto segurança, forte conexão, uma boa energia e é muito engraçado, eu ajudo ela a evoluir.