
Após 23 anos sem um surfista baiano ganhar o circuito brasileiro de surf profissional, o atleta da Mahalo, Bernardo Lopes traz o título de volta para o estado. Com sua linha fluida e precisa, Bino projetou a conquista do caneco ao derrotar quatro dos cinco concorrentes no AST PRO 2015, etapa realizada na praia dos Molhes em Torres (RS). Ao passar para fase semifinal da competição, Bino conseguiu de vez colocar as mãos na taça, não dando chances para o último concorrente. O circuito brasileiro de surf é promovido pela Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional). A etapa em Torres foi vencida por Marco Fernandez.
Na chegada em Salvador, o campeão foi recepcionado por amigos, familiares e patrocinadores. Em conversa com a equipe Mahalo, Bino comentou como foi a conquista do título. “Eu estava muito focado, graças aos treinos que vinha fazendo. Antes de começar o evento eu imaginava ser campeão e graças a Deus as coisas aconteceram dessa forma, fui passando as baterias e tudo conspirando ao meu favor”, explicou. Bino se mostrou feliz e muito motivado com o novo título. “É um ranking muito acirrado, com mais de 160 atletas casca grossa, e poder estar no topo, representando meu estado, é uma sensação incrível de orgulho e alegria. Espero continuar nesse ritmo e fazer melhor em 2016”, projetou.
Num ranking composto por 215 atletas, o surfista mais uma vez faz história, consolidando ainda mais a sua carreira. Com a conquista do título brasileiro, o atleta Mahalo garante vaga na etapa do WT no Rio de Janeiro em 2016, correndo ao lado de campeões mundiais como Kelly Slater, Gabriel Medina, Mick Fanning e Adriano de Souza.
Retrospectiva
Bino Lopes, que corre também o WQS (World Qualifying Series - divisão de acesso do campeonato mundial de surf), conquistou outros grandes títulos no ano de 2015. Na França, Bino representou ao levar pra casa o título do Mundial WQS Anglet Pro. Na praia da Joaquina (SC), o surfista ganhou o Oi Super Surf Joaquina. Já em Portugal, o atleta conseguiu ainda um 5º lugar no Mundial Prime Azoes Pro, finalizando o ranking WQS de 2015 em 53º lugar, num total de 1044 atletas.
Em sua carreira, Bino soma diversos outros títulos. Para saber mais do atleta, acesse: http://www.mahalo.com.br/2016/bernardo-schlaepfer.