Bino é carregado na conquista do título em praia do forte. Foto: Rael Meneses

 Não é de hoje que vemos as diversas conquistas de Bino Lopes, sempre deslumbrando a todos com a sua performance incrível. Com apoio da Mahalo há 6 anos, Bino tem trazido orgulho para o surf baiano e para a marca que representa. Dentro do mar, o surfista mostra todo o seu potencial, foco e determinação, e no último final de semana não foi diferente; o atleta Mahalo mais uma vez fez história, emocionando familiares, amigos e admiradores no pico que cresceu surfando.
Durante os dias 26 de abril a 1º de maio, aconteceu no distrito de Mata de São João na Bahia, o Praia do Forte PRO, campeonato da divisão de acesso do circuito mundial de surf. Bino, foi o grande campeão da etapa, contabilizando 1500 pontos no ranking e vendo um de seus sonhos se tornar realidade: vencer em casa. O atual campeão brasileiro de surf impressionou os juízes com manobras fortes, linha fluida e muita radicalidade, e viu o seu nome ovacionado por todo crowd na praia.
Bino foi destaque do início ao fim da competição, usando o conhecimento do pico a seu favor e derrotando nomes como Davi do Carmo e Jessé Mendes. “Elaborei a estratégia no começo da bateria e procurei usar a experiência do pico ao meu favor. Graças a Deus consegui pegar boas ondas e trocar as notas mais baixas”, disse ele sobre a bateria final contra Marco Fernandez.
De acordo com o atleta, vencer em casa é uma das melhores sensações já vividas por ele. “Hoje é um dos melhores dias da minha vida, não tem como descrever esse sentimento. Lembro em 2008 quando o Mineiro ganhou aqui e eu queria muito viver isso também. Só tenho a agradecer a minha família, meus patrocinadores e todo o público presente por essa festa linda”, contou Bino após a vitória.
Para a maior marca de surf da Bahia, é gratificante ter Bino Lopes, atleta de alta performance, como profissional, amigo e integrante dessa família. A Mahalo e o atleta vivem um momento impar no cenário do surf mundial, fruto de trabalho em conjunto e anos de dedicação que só tendem a evoluir.