Com o enorme crescimento do surf nos últimos anos, grandes talentos foram se formando em todo o mundo, e qual atleta não sonha em fechar um contrato de patrocínio com uma grande marca de surf? No Brasil, e principalmente na Bahia, a Mahalo, é pioneira no incentivo, fomento e investimento no esporte e reafirma esse trabalho de destaque, com mais de 35 anos de história, ao anunciar os novos integrantes do seu time de surf.

Para se tornar um surfista de alto rendimento é preciso muito esforço, disciplina e paixão pelo esporte, e esse foi o caminhado trilhado por Arthur Cerqueira, Felipe Neves, Ives Lopes e Namor Cayres. Conheça um pouco dos novos surfers Mahalo abaixo:

Arthur, 18 anos, é natural da vila do Diogo, litoral norte baiano, e tem se destacado pelos seus resultados nos campeonatos regionais, nacionais e internacionais. Atualmente o atleta está participando do mundial sub 18 da ISA no Japão.

1. Como começou no surf?

- Comecei a surfar aos 7 anos, através dos meus irmãos q já surfavam. Frequentava a praia com eles e brincava com as pranchinhas, assim fui indo e estou até hoje.

2. Como é pra você estar fazendo parte da equipe Mahalo?

- Fazer parte da Mahalo tá sendo irado! Uma marca que sempre gostei, inclusive minha primeira bermuda de surf foi uma da Mahalo que ganhei de um amigo (risos), e hj fazer parte da equipe é incrível!

3. Pico que mais gosta de surfar? Por que?

- Meu pico favorito é a minha direita da pedra em St. Antônio, Lá eu surfo sozinho e com altas ondas.

4. Manobra mais irada?

- Minha rasgada quando pega na veia e sai um arco bonito travando a rabeta no final, fico amarradão.

Cria da praia do barravento, em Salvador, o freesurfer Felipe de 21 anos chama atenção pelo seu estilo irreverente em cima da prancha, sempre jogando muita água durante as sessões.


1. Como começou no surf?

- Meu pai é surfista e sempre me levava para surfar

2. Como é pra você estar fazendo parte da equipe Mahalo?

- É um imenso prazer poder fazer parte dessa marca, a qual é bastante conceituada, tanto estadualmente, como nacionalmente e internacionalmente. Ter uma marca desse porte me apoiando, é muito gratificante e gratificante e que impulsiona a evoluir mais e mais.

3. Pico que mais gosta de surfar? Por que?

- Barravento, "meu pico" (risos). Nao so por isso, mas por ter suas ondas fortes e tubulares,tem seus dias classicos de "barradoor" e me sinto muito a vontade lá.

4. Manobra mais irada?

- Tubo e Aereo pra mim sao as melhores manobra, as quais amo fazer.

Sempre puxando o nível durantes as seções, Ives tem 19 anos e cresceu surfando na praia de Amaralina, ganhando destaque após diversas conquistas nos campeonatos regionais.

1. Como começou no surf?

Comecei surfando de bodyboard aos 7 anos de idade, nem sabia nadar (risos), e aos poucos fui pegando o gosto, vendo meu irmão surfando de prancha achei fantástico e quis aprender também, dai em diante não parei mais.

2. Como é pra você estar fazendo parte da equipe Mahalo?

Fazer parte do time da Mahalo é uma oportunidade que representa muito para mim, pois sei que terei um excelente suporte e isto é muito importante para um atleta.

3. Pico que mais gosta de surfar? Por que?

O pico que mais gosto de surfar é em Amaralina, em especial na praia do Quebra Coco, por ser uma onda forte, tubular e perigosa.

4. Manobra mais irada?

A manobra que mais gosto é a rasgada.

Outro expoente da nova geração é o atleta Namor. Com 18 anos, atualmente reside na Califórnia onde compete os maiores e mais importantes campeonatos, se destacando internacionalmente.

1. Como começou no surf?

- Minha mãe sempre surfou e competiu de bodyboard, só que eu preferia jogar bola. Até que rolou uma etapa do nordestino profissional lá em Stella e cinco profissionais ficaram lá em casa. Os caras eram maior vibe e ficavam contando histórias das viagens deles, ai já viu... Quando tinha 9 anos eu fiz minha prancha e minha mãe começou a me levar pra treinar em Jaguaribe. A partir daí comecei a competir e viajar com minha mãe pra surfar. Nesse primeiro ano eu evolui tanto que no ano seguinte fui campeao baiano infantil… Meus amigos Erick, Ian e Ives também foram fundamental nessa jornada também porque sempre passavam lá em casa pra surfar ou sempre colavam pra viajar, treinar e etc.

2. Como é pra você estar fazendo parte da equipe Mahalo?

- Fazer parte da equipe Mahalo é como um sonho se tornando realidade, porque eu fui criado em salvador e qualquer lugar que você vá tem uma loja da Mahalo, alguém com a roupa da Mahalo, e poder representar essa marca que eu cresci sabendo que é a melhor, me dá uma auto estima monstra! Agora eu faço parte da equipe de elite!

3. Pico que mais gosta de surfar? Por que?

- Meu pico favorito é Lower Trestles, aqui na Califa. Eu amo essa onda porque de 0.5m até 3m a onda fica perfeita abrindo para os dois lados, derretendo, parece até chocolate na panela. Muita gente reclama do crowd, mas na maioria das vezes eu que sou o crowd (risos)

4. Manobra mais irada?

- A minha manobra favorita é o aéreo, você nunca sabe como vai ser… Você chuta tudo e seja o que Deus quiser. Os juízes se amarram (risos)